"Nunca antes, na história deste País", tivemos um mandato presidencial com um índice de popularidade tão alto. Chegamos ao fim (será?) da "era Lula".
Com 87% de popularidade - segundo Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) o já ex-presidente Lula marcou seu nome e deixou sua marca na história da nação.
Não podemos negar os avanços que o Brasil tivera nos últimos anos. Ganhamos competitividade internacional; crescemos interna e externamente; tivemos grandes vitórias no combate à miséria; a imagem do País no cenário mundial foi positivamente projetada, enfim, o estilo Lula de governar deixou como legado, grandes avanços em vários setores da administração pública. No entanto, isso não pode ser passaporte para o esquecimento de escândalos que tomaram o País nos últimos oito anos.
Da mesma forma, nunca antes na história desse País, fomos vítimas de tanta corrupção. Aliás, por muito, muito menos, o Governo Collor foi deposto. Comparando os governos, podemos dizer, até, que Collor realmente tem muito a aprender com Lula.
Poderia ficar horas aqui descrevendo apenas os tópicos dos escândalos de corrupção do qual a nação brasileira foi vítima. Porém, como uma de minhas metas para o ano 2011 á valorizar o que é/foi bom vou abdicar do meu direito de combater e criticar (pelo menos hoje) para apostar no futuro. Minha esperança no País não é diferente daquelas pessoas que engordam as estatísticas de aprovação do governo.
Quero crer - embora ainda não consiga - que teremos uma Presidente que vá, como Lula, deixar saudades ao fim de seu mandato e fixar sua marca na história política desse País de forma positiva. Será???
Vamos aguardar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário