VOCÊ É CAPAZ DE VENCER
Há alguns anos o mundo conheceu a história de uma mãe americana que ao ouvir o grito de socorro do filho que brincava na garagem de sua casa, correu até o local e, vendo-o estirado sob o barco da família, não hesitou, sequer por um instante, em levantar o barco e tirá-lo dali. Imediatamente após, desmaiou.
Mais recentemente (Janeiro/2010) a mídia noticiou o resgate com vida de uma jovem de 25 anos, chamada Hoteline Losama, dos escombros de um dos mais terríveis terremotos já visto – Porto Príncipe, Haiti, após uma semana da catástrofe.
Diante dessas e tantas outras histórias incríveis que a vida separa para nos surpreender, não conseguimos explicar o acontecido. Isso se deve ao fato de não conhecermos nossos verdadeiros limites. Não temos dúvida de que acontecimentos como esses só Deus pode explicar, só Ele é capaz de nos fazer entender e aceitar o fato e suas conseqüências. Porém, somos todos dotados de capacidades, também dadas por Deus, que muitas vezes desconhecemos sua existência.
É fácil e prático tributar tais acontecimentos à imaginação humana, ou, quem sabe, a alguma criativa e heróica história de ficção. Há, também, quem realmente não acredita que isso tenha ocorrido, o que é compreensível, afinal, são acontecimentos que fogem à racionalidade que o Homem tanto valoriza e preserva. O fato, no entanto, é ainda mais complexo, pois nós não conhecemos os limites do potencial que dispomos e talvez jamais venhamos a conhecê-lo. A única certeza que temos a respeito é de que não usamos praticamente nada de nossos recursos interiores e desconhecidos.
Não há como negar que essas pessoas utilizaram, ainda que inconscientemente, tais recursos. Aquela mãe em momento algum olhou para sua limitação. Venceu não apenas o peso do barco que a separava da vida de seu filho, mas do fardo que levaria sobre seus ombros, fruto da descrença de sua capacidade de vencer.
Caso você não tenha atingido seus objetivos, ou, quem sabe, seus sonhos pareçam distantes demais diante das barreiras que insistem em separá-los de você, não desanime. Talvez seja necessário mudar a estratégia, acreditar mais em você, cerrar os olhos para suas limitações e os ouvidos para os arautos da desesperança. Lembre-se, ainda, que Deus concedeu a cada um de nós, os mesmos recursos para vivermos a vida. O que você tem feito com eles? Como tem usado cada um deles? Você não precisa experimentar o desespero dessa mãe, nem mesmo a angústia dessa criança para acreditar que ...
... VOCÊ É CAPAZ DE VENCER!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário