quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O SUCESSO EM SUAS MÚLTIPLAS FACETAS

Sucesso!!!

É incontável a quantidade de literatura sobre esse tema.. Creio ser essa uma das mais intrigantes e desejada conquista pela humanidade no campo profissional e pessoal dos últimos tempos. Não conheço uma pessoa sequer que não se importe ou não tenha se importado com ele. Dificilmente alguém o desdenhou ou não o cobiçou em algum momento de sua vida.

Temos visto na mídia, a cada dia, o aumento do número de apelos que levam as pessoas a crerem que para ter sucesso é necessário ter dinheiro, poder, fama, etc. É enorme a diversidade de formas como isso acontece. Não há um dia sequer que não sejamos alvo e presa fácil desses ataques.

Não quero parecer, contudo, ser um ferrenho oposicionista desse fenômeno. Muito pelo contrário. O Sucesso é algo que pode e deve ser perseguido e conquistado. No entanto, peço vênia para discordar dos que o buscam, ainda que sob do meu ponto de vista, a qualquer custo ou pretexto.

Há pessoas que na busca desenfreada pelo Sucesso abandonam princípios de vida altamente importantes, valiosos e necessários para a formação de uma sociedade mais harmônica e sadia.

Não faltam, também, os defensores da teoria do resultado, ou seja, aqueles que não se prendem aos meios pelos quais o sucesso será perseguido, mas sim, a sua conquista por qualquer dos meios.

De uma forma ou outra tenho encontrado pessoas frustradas por não conseguirem conquistar o cobiçado Sucesso, tão vorazmente proclamado no mundo moderno. Algumas, até, perderam a motivação de lutar por ele, por não mais acreditarem ser possível conquistá-lo. Encontram-se vencidas pelo desânimo e abatidas pelo fracasso. Grande parte não consegue entender a subjetividade do tema, e, por, isso, não percebem que já são pessoas vitoriosas, cujo Sucesso pessoal é invejado por muitos.

Já li diversos livros e artigos sobre o assunto. Já assisti inúmeros palestrantes que fazem um belo trabalho motivacional com seu público, desafiando-o ao sucesso, mas poucos são os que lecionam sobre a complexidade do tema e a subjetividade da matéria. O que acontece? A platéia sai da palestra motivada, pronta para ganhar o mundo e dar uma “virada de mesa” na vida. Uma semana depois, ou menos, deparam-se com suas limitações e percebem que não é bem assim que as coisas acontecem. Existem barreiras a serem removidas. Hábitos que precisam ser conquistados, outros desprezados. Enfim, uma série de coisas e situações que permeiam nossa vida e que precisam ser revistas e, isso, muitas vezes, leva as pessoas à frustração, ao abatimento e a passividade mórbida e cruel. É como se tivessem tomado um antídoto da palestra, pois se percebem tão distantes do que foram levadas a sonhar, que passaram a ser dominadas pelo conformismo e levadas ao comodismo.

Nem todos têm as mesmas armas para lutar pela vida.. Nem todos conseguem enxergá-la com os mesmos olhos. Oportunidades, instrução, percepção, etc., são componentes importantes que podem fazer diferença. Somos pessoas diferentes, com necessidades e pensamentos também diferentes e, por isso, nosso Sucesso não será o mesmo.  Temos interpretações distintas sobre ele. Há, porém, uma coisa em comum: o desejo de conquistá-lo, ainda que diante das enormes diferenças que separam as pessoas.

Assim sendo, resolvi desenvolver algumas considerações sobre o tema  que, em breve, farão parte, certamente, do meu mais recente livro. Nele,  veremos a maneira mais produtiva e sábia de galgar os degraus que nos levará ao Sucesso. Identificaremos o que precisamos cultivar e desprezar em relação aos nossos hábitos. Entenderemos como conseguir os resultados que almejamos sem nos tornarmos escravos de um sistema cruel e falacioso.

O meu desejo é levar você, leitor(a), a entender que o Sucesso já faz parte de sua vida. Porém, que você pode e deve potencializar esse Sucesso. Que os seus sonhos que ainda não foram realizados, não comprometem, de forma alguma, sua performance, sua condição de Vencedor, enfim, o seu Sucesso. Espero, sinceramente, que você possa perceber, pelo simples folhear das páginas, quão vitorioso(a) ele (a) já é. No entanto, desejo mostrar-lhe, também, a maneira pela qual você poderá maximizar suas conquistas, através do método “PADREPOP”.  Se o(a) leitor(a) colocá-lo em prática, verá, sem qualquer conotação mágica, como os seus objetivos de vida serão mais produtivamente perseguidos e facilmente alcançados.

Espero que ao terminar o livro, todos possam ter uma boa leitura e, claro, muito Sucesso com a metodologia PADREPOP de conquistá-lo.
Até o próximo post

2 comentários:

Graça disse...

Parabéns pelo seu livro!!
Sei o quanto você estudou,pesquisou e se dedicou a este projeto.
Tenho orgulho de você não só por ser meu irmão mas,também, por ser do jeito que você é.
pa<ra<béns!!!!
graça

Mari Costa disse...

Parabens pelo post!
O sucesso passageiro pode ser para muitos,mas voce se manter com sucesso são para poucos.Todo mundo almeja sucesso, mas nem todas as pessoas sabem lhe dar com ele, tem que ter um equilibrio emocional muito grande. se não a pessoa poder surtar.
Bjs

Postar um comentário