quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DETALHES QUE AUMENTAM AS VENDAS

Muitos negócios poderiam ser fechados se os vendedores observassem, com mais profissionalismo, algumas técnicas amplamente utilizadas por aqueles que conseguem manter um alto desempenho de vendas.

Uma delas consiste em substituir o destaque das características do produto/serviço pelo preciosismo dos benefícios que ele oferece, ou seja, é mais fácil e inteligente conquistar o interesse de seu cliente focando as vantagens que ele obterá ao optar pelo seu produto e/ou serviço do que convencê-lo comprar através das características que ele apresenta.
Por exemplo: o que é mais fácil para levá-lo a decisão de compra?

- Saber que o tanque do carro que você pretende comprar é de 50 litros de combustível, ou saber que pode rodar até 500 Km sem precisar abastecer, podendo, inclusive, optar por utilizar gasolina ou álcool, de acordo com sua necessidade ou interesse?

- Saber que a máquina digital que está em suas mãos possui 10 Mega Piexel ou que suas fotos serão de extrema qualidade, alta nitidez e grande capacidade de armazenamento?

- Saber que a empresa de dedetização que você precisa contratar utiliza um produto cuja fórmula possui a substância “X” ou que a sua casa estará livre de insetos nos próximos 2 longos anos?

Não há dúvida que ressaltar os benefícios do produto/serviço será muito mais eficaz. Suas chances de venda serão amplamente maximizadas e, conseqüentemente, suas metas estarão mais próximas de serem batidas.

Portanto, não deixe de observar esta simples e poderosa técnica de vendas na apresentação de seu negócio.

$UCE$$O

Até a próxima.

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