
Uma delas consiste em substituir o destaque das características do produto/serviço pelo preciosismo dos benefícios que ele oferece, ou seja, é mais fácil e inteligente conquistar o interesse de seu cliente focando as vantagens que ele obterá ao optar pelo seu produto e/ou serviço do que convencê-lo comprar através das características que ele apresenta.
Por exemplo: o que é mais fácil para levá-lo a decisão de compra?
- Saber que o tanque do carro que você pretende comprar é de 50 litros de combustível, ou saber que pode rodar até 500 Km sem precisar abastecer, podendo, inclusive, optar por utilizar gasolina ou álcool, de acordo com sua necessidade ou interesse?
- Saber que a máquina digital que está em suas mãos possui 10 Mega Piexel ou que suas fotos serão de extrema qualidade, alta nitidez e grande capacidade de armazenamento?
- Saber que a empresa de dedetização que você precisa contratar utiliza um produto cuja fórmula possui a substância “X” ou que a sua casa estará livre de insetos nos próximos 2 longos anos?
Não há dúvida que ressaltar os benefícios do produto/serviço será muito mais eficaz. Suas chances de venda serão amplamente maximizadas e, conseqüentemente, suas metas estarão mais próximas de serem batidas.
Portanto, não deixe de observar esta simples e poderosa técnica de vendas na apresentação de seu negócio.
$UCE$$O
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário