sábado, 1 de janeiro de 2011

Nunca antes, na história deste País...

"Nunca antes, na história deste País", tivemos um mandato presidencial com um índice de popularidade tão alto. Chegamos ao fim (será?) da "era Lula".
Com 87% de popularidade - segundo Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) o já ex-presidente Lula marcou seu nome e deixou sua marca na história da nação.

Não podemos negar os avanços que o Brasil tivera nos últimos anos. Ganhamos competitividade internacional; crescemos interna e externamente; tivemos grandes vitórias no combate à miséria; a imagem do País no cenário mundial foi positivamente projetada, enfim, o estilo Lula de governar deixou como legado, grandes avanços em vários setores da administração pública. No entanto, isso não pode ser passaporte para o esquecimento de escândalos que tomaram o País nos últimos oito anos.

Da mesma forma, nunca antes na história desse País, fomos vítimas de tanta corrupção. Aliás, por muito, muito menos, o Governo Collor foi deposto. Comparando os governos, podemos dizer, até, que Collor realmente tem muito a aprender com Lula.

Poderia ficar horas aqui descrevendo apenas os tópicos dos escândalos de corrupção do qual a nação brasileira foi vítima. Porém, como uma de minhas metas para o ano 2011 á valorizar o que é/foi bom vou abdicar do meu direito de combater e criticar (pelo menos hoje) para apostar no futuro. Minha esperança no País não é diferente daquelas pessoas que engordam as estatísticas de aprovação do governo.

Quero crer - embora ainda não consiga - que teremos uma Presidente que vá, como Lula, deixar saudades ao fim de seu mandato e fixar sua marca na história política desse País de forma positiva. Será???
Vamos aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário