quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PLANEJAMENTO e EXECUÇÃO


Duas questões de vital importância no nosso dia-a-dia.

Não há dúvida que Planejamento é algo que deve ser feito e seguido em qualquer área da vida. No cenário profissional, sua importância é vital para otimizar resultados e gerir melhor o tempo, quase sempre escasso para tantos afazeres.

Não raro é, no entanto, encontramos pessoas com dificuldade em executar o que planejou. As razões para isso são as mais variadas possíveis. Passam pela falta de confiança, podendo chegar ao perfeccionismo exagerado. Seja qual for o motivo, adiar a execução do que se planeja, sem uma razão aparente e justificável nem sempre é a melhor opção. Aliás, não é, pois pode custar caro, além do risco de comprometer o resultado.

Alguém sabiamente afirmou que “a procrastinação não é somente a ladra do tempo, mas, também, o sepulcro da oportunidade”. De fato, num mundo globalizado e altamente competitivo como o de hoje, o binômio “Planejamento/Execução” precisa ser preferencialmente sábio e necessariamente imediato. Não há espaço para inseguranças e/ou amadorismo, e, sim, para confiança e/ou profissionalismo.

Assim, se todas as etapas do Planejamento forem de fato cumpridas e devidamente consideradas, não há que se adiar a execução. Portanto, mãos à obra.

É mais produtivo e arrojado iniciar o processo de execução, ainda que sinalize a necessidade de ajustes e careça de um criterioso acompanhamento.

Pague pra ver.

Um comentário:

Beth Muniz disse...

Belo post Sylvio.
Quem dera que todos tivessem a clareza disto, mesmo nas tarefas mais simples, no cotidiano.
A vida ficaria menos pesada em casa e no trabalho.
Grande abraço.
To te seguindo no blog.

Postar um comentário